Lattine Group

Blog

4 motivos para sua empresa migrar para a nuvem

Microsoft Azure

4 motivos para sua empresa migrar para a nuvem

A tecnologia veio para facilitar a prática das nossas operações diárias, inclusive no trabalho. Por isso, empresas que se modernizam possuem rendimentos (tanto financeiro, quanto de 020performance) melhores e, consequentemente, se destacam no mercado. Entre os investimentos que tornam possível tal crescimento está a assinatura da nuvem.

No post de hoje, trouxemos, então, 4 motivos que expressam bem por que sua companhia deve migrar para a plataforma digital e explicam, de forma mais detalhada, como seu uso influencia positivamente seu desempenho.

Ganhe mobilidade

Ao armazenar seus dados e arquivos na nuvem, você passa a concentrá-los em um único lugar, cujo acesso pode ser feito de qualquer aparelho, se você tiver conexão à Internet. Isso significa que não é preciso usar uma máquina específica para obter a informação que se deseja, o que implica em uma liberdade física maior.

Você consegue, portanto, procurar informações sobre o seu trabalho de sua própria casa, por exemplo, caso você preciso fazê-lo. Trata-se de uma solução, inclusive, para contratar colaboradores que trabalhem em regime home office. Aliás, você sabe se este modelo é adequado para sua empresa? Descubra aqui.

Concentre-se no seu serviço

A partir do momento em que você dispensa o uso de certos aparelhos, como os servidores locais, é possível que você invista mais tempo e preocupação no seu serviço, em vez de dedicar seus esforços à infraestrutura de TI. A atualização dos softwares, back-ups e a proteção contra ameaças será de responsabilidade da empresa contratada para fornecer o espaço na nuvem.

Adapte às suas necessidades

Uma das melhores características dos serviços de nuvem está no fato de que é possível assinar um plano que se adeque àquilo que sua empresa, de fato, precisa. Com isso, você consegue controlar melhor seus gastos, já que a taxa da solução escolhida é fixa, e usar apenas o espaço necessário para cumprir com sua demanda.

Caso esta aumente ou diminua, você pode pedir a mudança da capacidade para ajustá-la à sua necessidade. O espaço físico disponível, assim como seu orçamento, se torna, assim, maior, já que a compra de estruturas será dispensada.

Economize mais ainda

O tópico anterior mostra, também, por que investir na nuvem é uma vantagem econômica. No entanto, essa não é a única razão. Indiretamente, com a redução das máquinas obrigatórias para manter o sistema da empresa funcionando, a organização economiza energia, já que o número de aparelhos ligados será reduzido.

Não espere mais para adotar essa plataforma colaboração Microsoft na sua empresa. Como você pode ver, ela é capaz de trazer diversos benefícios ao seu negócio. Entre em contato conosco e dê mais esse passo para o progresso. Não deixe de nos seguir nas redes sociais (Facebook, Instagram e LinkedIn) para saber de mais novidades e conteúdos como este.

Aproveite e realize uma consultoria Power Bi, clicando aqui.

Autor(es):

Fabio

Fabio Group

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP