Lattine Group

Blog

O que é o Microsoft Teams?

ProdutividadeSegurançaTeamsTecnologiaTrabalho

O que é o Microsoft Teams?

O que é o Microsoft Teams?

O Microsoft Teams é o hub de colaboração do Office 365. Ele foi criado a partir da necessidade de um ambiente de trabalho moderno em constante mudança.:

  1. 45% das pessoas utilizam redes sociais no trabalho;
  2. 5 gerações diferentes trabalham na mesma equipe e empresa;
  3. 80% do tempo dos funcionários é gasto em atividades colaborativas.

Mais de meio milhão de empresas e 13 milhões de usuários diários ativos reafirmam a popularidade da solução. Ele é o hub completo para sua empresa, que facilita a comunicação entre seus
colaboradores e melhora a forma com a qual eles trabalham.

O Microsoft Teams é um espaço para a equipe discutir suas ideias e criar projetos inovadores em conjunto. O software possui um chat, que permite que os usuários se comuniquem enquanto trabalham em documentos; essa ação evita ruídos de comunicação e alterações posteriores. É possível realizar o contato por chamadas de voz ou vídeo, que facilitam a troca de informações e dinamizam o processo de trabalho.

Além desses recursos básicos, o Microsoft Teams disponibiliza outras funções que oferecem ainda mais benefícios para toda empresa.

Agende reuniões

Marque reuniões com os contatos de forma fácil, rápida e precisa — apenas selecione o canal, convide quem desejar e solicite que o Assistente de Agendamento encontre um horário compatível para todos. Isso economiza tempo e evita que falhas comprometam o desenvolvimento das etapas de um projeto.

Integre com outros aplicativos

Integre algumas ferramentas ao hub e permita que ele se adapte à sua necessidade. O Microsoft Teams melhora, portanto, o desempenho da equipe, na medida em que ele pode ser
adequado ao estilo de trabalho de cada indivíduo e/ou ao tipo de colaboração demandado pelo projeto.

Gerencie projetos e equipes

Os arquivos podem ser compartilhados e editados na própria ferramenta. Sua interação possibilita, também, que os colegas de trabalho deem feedbacks instantâneos sobre o que está sendo feito a partir do envio de mensagens diretas ou em grupo.

Por que usar o Microsoft Teams?

Integração com aplicativos do Office 365

O Microsoft Teams trabalha em conjunto com outras ferramentas do Office 365, o que facilita ainda mais a colaboração entre os funcionários devido à compatibilidade dos programas.

Equipe reunida no mesmo lugar

Todos os grupos colaborativos podem ser organizados no Teams. Portanto, se for preciso trabalhar em um novo projeto, com pessoas diferentes ou novos clientes, basta mudar para outra equipe, sem precisar usar outro aplicativo.

Colaboração e produtividade com segurança

O Teams conta com a segurança necessária para deixar os usuários tranquilos e focados na colaboração com a centralização de todas as informações.

Microsoft Teams completa 2 anos

Com anúncio de 8 novas melhorias, o Microsoft Teams que tem como foco a otimização do trabalho em equipe fez aniversário em março de 2019 e quem ganha presente são os usuários! A empresa anunciou mais oito recursos inovadores que vão melhorar ainda mais a comunicação dentro das empresas! O intuito da ferramenta é criar um ambiente moderno, auxiliar as empresas na jornada da transformação digital e otimizar itens básicos, como mensagens instantâneas e ligações, compartilhamento de arquivos e reuniões. Tudo em uma só plataforma de colaboração.

Nesse hub único, os usuários podem discutir ideias, criar projetos em conjunto utilizando todas as ferramentas Microsoft – ou de parceiros – com alto índice de confiabilidade e segurança. Para quem ainda não conhece o software, ele possui um chat que facilita a comunicação diária e também permite que ligações de áudio e/ou vídeo sejam feitas entre vários participantes. É possível compartilhar telas, arquivos, conversas e fazer todos os alinhamentos necessários em tempo real, sem precisar sair do programa para utilizar outras plataformas do Office 365, já que todas podem trabalhar de maneira integrada.

Novidades

A ferramenta não para de crescer e de acordo com a Microsoft já é utilizada por 500 mil empresas, sendo 91 pertencentes à lista Fortune 100. Do mesmo modo, os novos recursos incluem desfoque do fundo da transmissão e a exibição de qualquer imagem/vídeo atrás de você, como se fosse uma tela (ecrã) verde. Além disso, legendas ao vivo para otimizar a experiência de portadores de necessidades auditivas e um recurso de quadro branco que dá transparência em quem está em frente a ele, fazendo com que, quem assiste, veja todo o conteúdo sem nenhuma pessoa atrapalhar são algumas das funcionalidades adicionadas.

Quer saber mais? Acesse a matéria na íntegra no site da Microsoft e leia mais detalhes sobre as 8 novas melhorias do Microsoft Teams.

Veja também:

Como construir uma cultura forte na sua empresa?

Blog

Campanha Microsoft Teams

Campanha Microsoft Teams

Blog

Microsoft Teams

Microsoft Teams
Lattine Group

© 2019 - Copyright

Follow Up Comunicação