Blog

Como o Microsoft Azure ajuda as empresas a serem mais flexíveis e seguras

ColaboradoresTrabalho

Como o Microsoft Azure ajuda as empresas a serem mais flexíveis e seguras

O modelo de trabalho adaptou-se com a evolução do mundo. Se antes o objetivo era o foco total no trabalho, hoje a busca é pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Porém, essa busca não é uma tarefa fácil. Amigos e familiares sabem como é difícil conciliar compromissos pessoais com as tarefas do trabalho: seja responder todos os e-mails ou comparecer em reuniões urgentes e não sair no horário para resolver outros compromissos.

Para muitos, esse modelo de trabalho já não é mais satisfatório e não corresponde à qualidade de vida que pretendem atingir. A possibilidade de trabalhar em casa ou em outro lugar com acesso é uma flexibilidade que as empresas podem oferecer aos colaboradores para fidelizá-los.

O home office — que representa um local alternativo ao escritório — faz parte da mudança de cultura organizacional das empresas. Com a mudança de comportamento dos funcionários, as empresas buscam novas medidas que valorizem a qualidade de vida dos colaboradores e que representem aumento na produtividade e engajamento da equipe.

Com o gerenciamento de aplicativos quase ilimitado na nuvem, os recursos de computação ficam mais rápidos, eficientes e atualizados para a equipe desenvolver as tarefas importantes.

O Microsoft Azure — solução de armazenamento em nuvem da Microsoft — oferece esse modelo de trabalho flexível para os funcionários e também para as organizações. Em vez de armazenar documentos pessoais e fotos no disco rígido, a realidade da maioria das pessoas é armazená-los online, na computação em nuvem.

As empresas podem contratar o serviço de acordo com a necessidade atual quase de forma instantânea e ampliar o armazenamento conforme a expansão do negócio. Essa versatilidade representa menos custos e as empresas podem focar nos objetivos.

A criação de uma infraestrutura para hospedar o servidor local pode representar altos custos para a empresa em comparação à migração para a nuvem. Além do alto custo com dados, a empresa precisa de mais recursos e espaços físicos para acomodar os colaboradores.

As plataformas de computação em nuvem, como o Microsoft Azure, tendem a ser menos caras, mais seguras e flexíveis em comparação aos servidores locais. Normalmente, as empresas só pagam pelos serviços usados e conseguem controlar os custos — o que seria mais difícil de gerenciar no caso da hospedagem ser dentro da organização.

O Azure oferece suporte para o desenvolvimento atual e prepara para a chegada do futuro com base nas últimas atualizações e avanços da nuvem. Faça integrações entre os ambientes de trabalho com ferramentas e serviços projetados para a nuvem híbrida.

Ao permitir o modelo de trabalho flexível, os dois lados somam benefícios: os colaboradores ganham tempo para conciliar o âmbito profissional e pessoal e a empresa — de todos os portes — evita custos desnecessários e dá liberdade à equipe para trabalhar de onde preferir.

Descubra mais o que o Microsoft Azure pode oferecer para a sua organização.