Blog

Saiba como transformar seus dados com o Power BI

BIDicas

Saiba como transformar seus dados com o Power BI

O Office 365 e o Power BI têm inúmeros recursos que ajudam você a concretizar seu projeto com rapidez. Por exemplo, simplificamos ao máximo a aquisição de dados. Quando você seleciona Obter Dados, vê quatro opções simples: Arquivos, Big Data, Serviços ou Amostras. Para saber como transformar seus dados, você precisa saber para que serve cada um deles:

•  Arquivos – Um atalho para seus arquivos do Excel ou do Power BI Designer.
•  Big Data – Conecta-se diretamente suas fontes de dados locais do SQL Server Analysis Services ou do Azure.
•  Serviços – Contém todos os pacotes de conteúdo de SaaS (QuickBooks Online, Salesforce, Google Analytics, Microsoft Dynamics CRM e muitos outros).
•  Amostras – Oferece pacotes de conteúdo fáceis de usar, criados a partir de casos de uso comuns, como vendas ao varejo.

Escolha o tipo de dado que deseja para acessar a lista completa de conteúdos do grupo selecionado. Depois de encontrar o item que você quer ver, clique no botão Conectar e pronto! A partir disso, existem diversas outras ações que lhe ajudarão a transformar os números em informações concretas:

Compartilhe seu painel

Com o Power BI, é fácil compartilhar relatórios e painéis com o botão Compartilhar painel. Basta dar um clique e informar os endereços de e-mail para enviar aos seus colegas um painel que é atualizado dinamicamente, em tempo real. Ou digite o endereço do seu grupo de distribuição na linha de envio de e-mail do Office 365 e clique em Compartilhar. Simples assim!

Gerencie o projeto

O Power BI permite acompanhar automaticamente os projetos usando o pacote de conteúdo do Visual Studio Online. Esse pacote oferece um painel, blocos de relatório e conjuntos de dados para monitorar o progresso do seu trabalho, incluindo o status da colaboração e o controle de versões. E todos os recursos podem ser compartilhados com a equipe.

Monitore e visualize o atendimento ao cliente

O pacote de dados UserVoice do Power BI monitora automaticamente as solicitações e o tempo de resposta do atendimento ao cliente. Também monitora os fóruns de feedback, o status dos tíquetes de suporte e as consultas à base de conhecimento.

Personalize as análises

O Power BI Designer é um recurso gratuito para criar visualizações complexas dos seus dados. Ele é fácil de usar e conta com melhorias contínuas feitas a partir dos comentários da comunidade.

Você está fora do escritório? Sem problemas!

O Office 365 pode ser usado em vários dispositivos. Com os novos aplicativos móveis do Power BI para dispositivos móveis Android, iOS e Windows, você pode acessar, consultar, compartilhar e colaborar onde quer que esteja.

Agora que você já sabe como aproveitar os recursos do aplicativo e transformar as informações contidas nele, a tendência é o que seu negócio cresça cada vez mais. Siga nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e acompanhe nosso blog para outras dicas!


Autor(es):

Fabio

Fabio Group