Lattine Group

Blog

Microsoft 365: Aplicativos para grandes empresas

Microsoft 365

Microsoft 365: Aplicativos para grandes empresas

Descubra como o Microsoft 365 é capaz de ajudar grandes empresas a trabalharem com segurança sem abrir mão da produtividade e inteligência de negócios.
Grandes empresas precisam de soluções tecnológicas à altura. Nesse sentido, não basta apenas contratar um pacote de ferramentas pensando meramente no aspecto operacional do negócio.

É importante — se não indispensável — buscar uma transformação dos processos por meio da tecnologia. Com os aplicativos certos, é possível aumentar a produtividade da equipe como um todo, impulsionar a criatividade na busca por novas soluções e até mesmo expandir os negócios.

E é por isso que as grandes empresas são algumas das maiores beneficiadas do uso do Microsoft 365.

O Microsoft 365 é uma solução que reúne os aplicativos do Office 365, o Windows 10 Enterprise e o Enterprise Mobility + Security. Esse pacote de ferramentas e recursos é a melhor opção de tecnologia para as grandes organizações, proporcionando integração e produtividade para os negócios.

Os apps para grandes empresas do Microsoft 365 possibilitam agilizar processos, aumentar a consistência das ações e minimizar eventuais lacunas de produtividade.

No post de hoje, apresentamos a rede de serviços na nuvem de aplicativos da Microsoft, destacando principalmente os planos para grandes corporações.

Saiba tudo a seguir!

Quais são as principais ferramentas do Microsoft 365?

O Microsoft 365 é uma solução absolutamente completa para os negócios no que diz respeito aos recursos disponíveis.

A sua enorme gama de aplicativos cobre as principais arestas das empresas, cuidando de questões que vão desde a comunicação com o público até a organização do dia a dia dos membros do time.

Conheça algumas das suas principais soluções:

1) Aplicativos essenciais
O Word, Excel e PowerPoint — trio popularmente conhecido como Pacote Office — são os aplicativos básicos para as operações no trabalho, queridinhos ao redor do mundo.

Mas, além disso, os usuários podem contar também com o OneNote, um banco de anotações digital, e o Access, software focado na criação de apps de banco de dados.

2) Serviços de e-mail e calendário
A suíte do Microsoft 365 conta com duas soluções distintas de e-mail: o Outlook e o Exchange.

Enquanto a primeira tem uma qualidade mais híbrida, utilizada tanto por empresas quanto de forma doméstica, o Exchange é totalmente direcionado às demandas corporativas.

Com recursos arquitetados especialmente para empresas, o Microsoft Exchange dispõe de diversas ferramentas que garantem uma comunicação segura e precisa entre as equipes e, claro, com parceiros e clientes.

3) Reuniões e comunicação corporativa
Desde o começo de 2020, com a chegada da pandemia, é basicamente impossível falar de processos corporativos sem abordar a comunicação remota. E o Microsoft 365 é pioneiro nesse sentido.

Isso porque, dentre suas soluções possíveis, há o Teams. Oficialmente classificada como um hub de colaboração, essa ferramenta é capaz de transformar por completo a forma como as equipes se comunicam e trabalham.

Além de chamadas em vídeo e áudio, é possível compartilhar e trabalhar com segurança em documentos, criar canais específicos de comunicação, conversar via chat e ainda aproveitar a integração do Teams com as ferramentas da Microsoft.

Microsoft 365

4) Intranet
Para as grandes empresas, estabelecer uma cultura forte é essencial. Por esse motivo, manter um relacionamento transparente e próximo dos colaboradores (de todos os níveis) é uma atitude absolutamente indispensável.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio da intranet, um ambiente online exclusivo para a organização e seus colaboradores.

Assim, é claro que o Microsoft 365 não poderia deixar de incluir uma solução como essa em seu pacote — no caso, o SharePoint.

A solução especializada em intranet da Microsoft permite a criação de sites de equipe personalizados e o compartilhamento de documentos com segurança, facilitando a integração do trabalho como um todo e permitindo, ainda, o disparo de notificações para os membros do time com notícias importantes.

Leia mais: SharePoint ou Google Sites: qual é melhor?

5) Compartilhamento e exibição de vídeos
Trabalhar com diferentes formatos é essencial para tornar o dia a dia da empresa mais dinâmico.

Felizmente, no Microsoft 365 é possível gerenciar conteúdos de diferentes tipos. Duas ferramentas interessantes nesse sentido são o Sway, que possibilita a criação de apresentações, boletins informativos e documentos diversos, e o Stream, aplicativo de gestão e exibição de vídeos.

Ambas também fazem parte da suíte do Microsoft 365 e estão integradas ao OneDrive for Business, a plataforma de armazenamento de documentos na nuvem com segurança focada no público corporativo.

Dessa forma, é possível explorar novos formatos, mas sem abrir mão da segurança!

6) Ferramentas para organização de processos
Organizar corretamente os processos e demandas rotineiras é ainda mais desafiador quando se trata de grandes empresas.

Nesse âmbito, os aplicativos To-Do, Planner, Power Apps e Power Automate, que também compõem o Microsoft 365, trabalham juntos para facilitar a organização dos colaboradores e da organização como um todo.

Essas soluções auxiliam no acompanhamento da realização das tarefas a partir de recursos como: criação de listas diversas, automação de fluxos e desenvolvimento de planos para a equipe com o suporte de uma central integrada.

Microsoft 365 e Power BI

7) Análise e inteligência de negócios
Como é a relação da sua empresa com os dados?

Hoje, esses ativos são, basicamente, o novo petróleo. Neles, estão contidas informações valiosas para os negócios que podem e devem ser utilizados na tomada de decisão.

Com o Power BI Pro e o MyAnalytics, duas ferramentas que também estão incluídas no pacote do Microsoft 365, essa prática é totalmente habilitada.

A partir dos recursos do Power BI Pro, o software de inteligência de negócios da Microsoft, a empresa passa a aproveitar uma dashboard completa que permite o acompanhamento de dados relevantes em tempo real e mais uma enorme gama de ferramentas intuitivas.

O MyAnalytics, por sua vez, está ligado aos dados de produtividade pessoal de cada colaborador. Com essa solução, os membros da equipe podem entender de forma assertiva os pontos de atenção e vantagem da própria performance — e utilizá-los de forma estratégica para otimizar a rotina e trabalhar melhor.

Download gratuito: Power BI – O segredo para o sucesso

8) Gerenciamento de apps e dispositivos
Quanto maior a empresa, maior a quantidade de informações a serem tratadas diariamente.

Pensando nisso, o Microsoft 365 conta com um grupo de aplicativos especializados na gestão das informações de cada companhia de forma absolutamente segura.

Dentre as opções, podemos citar ferramentas como: Windows Analytics, Windows Enterprise, Windows Autopilot, Microsoft Endpoint Configuration Manager, o Centro de Administração do Microsoft 365 e o Microsoft Intune.

9) Ferramentas para controle de acesso e identidade
Com um fluxo mais intenso de colaboradores acessando os sistemas diariamente, adotar boas práticas no que diz respeito a “quem acessa o que” é inegociável.

E é por isso que o Microsoft 365 conta com soluções específicas de gerenciamento de políticas de acesso e identidade.

Graças a ferramentas como o Windows Hello, Credential Guard, Direct Access e a integração ao Azure Active Directory é possível controlar todo esse processo com a devida segurança e ainda resguardar os dados sigilosos.

10) Detecção e proteção de ameaças
O Microsoft 365 conta com diversos softwares de proteção contra ameaças cibernéticas como um todo.

Apps como o Windows Defender, Microsoft Advanced Threat Analytics e os sistemas de Proteção Avançada disponíveis na nuvem do Microsoft 365 permitem que as empresas ajam rapidamente contra ações suspeitas, links nocivos e, claro, tentativas de invasão à infraestrutura.

11) Conformidade com a LGPD
A adequação às exigências da LGPD, a Lei Geral de Proteção de Dados, deve ser uma realidade para todas as empresas. No caso de grandes companhias, essa importância é ressaltada — afinal, são (muito) mais dados a serem tratados todos os dias.

Felizmente, o Microsoft 365 foi arquitetado com isso em mente.

Assim, além de o software seguir todos os itens necessários de conformidade, ele também dispõe de um Centro de Conformidade que ajuda as empresas a mapearem eventuais problemas de compliance e corrigi-los também.

Com a possibilidade de sanções milionárias às organizações que desrespeitarem a lei, a utilização do Microsoft 365 como aliado da adequação pode ser uma peça-chave para o sucesso das operações.

Microsoft 365

Como funciona o plano Apps para Grandes Empresas do Microsoft 365?

O plano Apps para Grandes Empresas do Microsoft 365 tem foco no desempenho de corporações de grande porte.

Ele oferece todo um pacote estruturado de serviços para quem precisa gerenciar um grande número de processos, coordenar grandes volumes de atividade e processar diariamente uma quantidade relevante de dados.

O Microsoft 365 é adaptável para diversos tipos de perfis de organização. Para as empresas de maior porte, é disponibilizada uma rede de serviços robusta, capaz de garantir a segurança e a eficiência dos processos.

Essa solução unificada proporciona condições de crescimento ágil e escalável. O foco das ferramentas que compõem o pacote é criar um trabalho integrado, colaborativo, seguro e eficiente.

A partir do uso de tecnologias como a inteligência artificial, líderes e gestores acessam rapidamente insights inteligentes e valiosos, otimizando o dia a dia e contribuindo para o ganho de produtividade — característica almejada por todas as organizações.

Aqui na Lattine Group somos Microsoft Gold Partner e podemos auxiliar sua empresa no processo de implementação e adaptação do Microsoft 365.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas!

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP