Blog

Como o Azure impulsiona a produtividade das empresas?

Microsoft Azure

Como o Azure impulsiona a produtividade das empresas?

Em um mundo corporativo cada vez mais digital, todas as soluções são pensadas visando a economia de tempo e recursos. Por isso, não surpreende o fato de que a computação em nuvem aparece em todos os debates sobre o futuro do trabalho. Nesse setor, graças a sua extensa gama de soluções e possibilidades, o Azure é uma grande referência.

Com isso em mente, separamos 3 dos principais recursos da plataforma em nuvem da Microsoft que são grandes aliados na busca pelo aumento da integração e produtividade no dia a dia.

1. Segurança como base
A manutenção da segurança no ambiente virtual de trabalho é uma questão importantíssima e, sem as ferramentas certas, pode acabar demandando muito tempo dos profissionais de TI. Além disso, eventuais falhas nesse âmbito podem acabar custando caro.

Logo, não é exagero dizer que a proteção é uma questão central no Azure. Prova disso é o fato de que Microsoft já investiu mais de 1 bilhão de dólares em pesquisas nesse setor e na contratação de milhares de especialistas em segurança cibernética.

2. Inteligência Artificial integrada
A Microsoft assumiu um verdadeiro compromisso com a difusão da Inteligência Artificial tanto dentro quanto fora do ambiente corporativo.

No Azure, os usuários têm contato com os recursos de IA mais avançados. Dentre eles, podemos citar um serviço de pesquisa em nuvem, a possibilidade de criação e implantação de modelos de aprendizado de máquina (machine learning, em inglês) e o desenvolvimento de robôs inteligentes para a expansão de funcionalidades de aplicativos diversos.

Vale notar, também, que a Inteligência Artificial da Microsoft é a mais avançada nos recursos de acessibilidade – que incluem, por sua vez, questões como a tradução automática e reconhecimento de fala.

Leia mais: Azure e Dynamics 365: revolucionando as vendas
Nuvem pública, privada e híbrida: saiba a diferença

3. Desenvolvimento sem delongas
A diversidade de línguas e estruturas para a concepção de aplicativos, por vezes, é um problema para os desenvolvedores. Assim, firme em seu compromisso com a otimização do tempo dentro das companhias, o Azure é compatível com diversas linguagens, plataformas de criação e frameworks.

Com a nuvem da Microsoft é possível, também, compartilhar códigos e contar com bancos de dados variados. Dessa maneira, o setor de desenvolvimento das empresas se torna mais integrado, colaborativo e livre.

Quer saber mais sobre o Azure? Entre em contato conosco e saiba tudo o que a nuvem pode fazer por você e sua empresa!

Azure: conheça os benefícios da migração para a nuvem