Lattine Group

Blog

Azure VMware: o que é e como funciona a integração?

Microsoft Azure

Azure VMware: o que é e como funciona a integração?

Conheça a fundo a integração Azure VMWare, que permite a execução de plataformas e cargas de trabalho na nuvem mais segura do mercado.
A Solução VMware no Azure é um serviço do Azure para reimplantar e estender suas cargas de trabalho empresariais baseadas em VMware para o Azure. Ela fornece os sistemas de gerenciamento, os serviços de rede, a plataforma operacional e as operações de infraestrutura de back-end necessários para executar ambientes VMware nativos em escala no Azure.

Nesse cenário, é possível inovar suas funcionalidades, escala e a economia do Azure, além de reutilizar suas ferramentas e habilidades do VMware existentes para gerenciar cargas de trabalho sem interromper nenhuma rede, segurança ou políticas de proteção de dados.

A solução oferece configurações de nó baseadas em requisitos de núcleo, de memória e de armazenamento. É possível escolher o tipo de nó que melhor se ajusta às suas necessidades, e até aproveitar a opção de compra de Instância Reservada por um ou três anos para previsibilidade de preço.

Outro conceito importante nesse sentido é o de máquina virtual, definida como cada contêiner de software independente que conta com um sistema operacional e aplicativos.

Isso amplia o potencial das máquinas, possibilitando colocar diversos sistemas operacionais e aplicativos em um único servidor. Com o Azure VMware, esse processo é gerenciado de forma ainda mais ágil e precisa.

Preparamos este conteúdo especial com diversas informações sobre o Azure VMware. Veja mais!

O que é o Azure VMware?

O Microsoft Azure é uma plataforma de computação em nuvem híbrida que conta com mais de 100 serviços disponíveis para todos os tipos de negócios. Foi lançado em 2010 com o nome Windows Azure e recebeu sua nomenclatura atual em 2014.

Já o VMWare é uma tecnologia voltada para serviços relacionados à virtualização/VMs (máquinas virtuais) que permite a integração entre diferentes sistemas operacionais.

A Solução VMware no Azure é um serviço da Microsoft, verificado pela VMware e executado na infraestrutura do Azure onde as cargas de trabalho podem ser transpostas de maneira contínua e o usuário consegue gerenciar seus aplicativos com os recursos que já conhece do VMware e com a modernidade das ferramentas e aplicações do sistema da Microsoft.

Isso envolve todas as barreiras de segurança e integração com outras soluções das provedoras dos dois serviços, proporcionando condições para ganho de eficiência operacional e soma de inteligência estratégica à equipe de TI.

Download gratuito: Migrando bancos de dados para a nuvem

Azure VMWare: Como usar

Como o Azure VMware funciona?

É muito importante relembrar que serviço de virtualização não é o mesmo que a computação na nuvem. Na virtualização, um software exerce função de hardware — e, na nuvem, a ideia é armazenar uma plataforma ou conjunto em um espaço protegido na internet.

No entanto, esses dois ótimos recursos podem ser integrados, como é o que acontece no Azure VMware. Com a solução, você conta com uma validação contínua e testes de aprimoramentos e atualizações. A Microsoft gerencia e mantém o software e a infraestrutura de nuvem privada. Ela permite que você se concentre no desenvolvimento e na execução de cargas de trabalho nas nuvens privadas.

Toda a infraestrutura global do Azure armazena as cargas de trabalho do VMware, com a possibilidade de continuidade do uso dos investimentos, ferramentas e habilidades do VMware, como o vSphere, vSAN e vCenter.

Isso viabiliza a modernização das suas cargas de trabalho com possibilidades de gerenciamento, segurança e serviços.

Quais são os benefícios de utilizar o Azure VMware?

O Azure VMWare associa as potencialidades da virtualização com os recursos da nuvem da Microsoft.

Veja mais sobre as vantagens dessa integração a seguir!

Produtividade
Com o Azure VMware, é possível ganhar produtividade com escala, criando ciclos de provisionamento rápidos e com a automação de recursos.

O provisionamento e desprovisionamento são processos que garantem a consistência das identidades digitais em sistemas distintos. Com a solução da Microsoft, todo o processo é realizado com mais rapidez e integração, minimizando os entraves no fluxo de trabalho.

Aprimoramento das workloads
Conte com todas as vantagens da virtualização e os recursos da Microsoft. Isso envolve serviços de computação em nuvem, monitoramento, backup no Azure DPM, disaster recovery (recuperação de desastres, em tradução literal), banco de dados, internet das coisas e Inteligência Artificial (IA).

Além disso, ao utilizar o Azure VMWare sua empresa tem a capacidade adicional de consolidar, expandir ou desativar data centers existentes rapidamente.

Segurança
As plataformas da Microsoft são altamente protegidas.

A empresa investe US$1 bilhão ano após ano em pesquisas para a criação de soluções focadas em privacidade e no reforço da cibersegurança dos usuários. Além disso, a nuvem do Azure conta com diversos certificados de conformidade.

Destacamos, ainda, que o Azure VMware oferece uma ampla variedade de opções de conectividade de alta velocidade e baixa latência, além de criptografar dados em repouso e em trânsito. A plataforma em nuvem conta também com os reforços na autenticação — um diferencial da Microsoft.

Economia com infraestrutura gerenciada
A união entre computação em nuvem e tecnologia de virtualização possibilita economizar em hardware. Você não precisa ter um grande número de servidores e máquinas, nem preencher diversos discos rígidos e aparelhos com um elevado volume de arquivos.

Tudo fica armazenado em nuvem e software, minimizando custos de manutenção. Assim, o valor aplicado na solução unificada assume papel de um verdadeiro investimento, proporcionando eficiência operacional, agilidade e conformidade, com uma infraestrutura enxuta e funcional.

Leia mais: Microsoft Cloud: conheça as novas segmentações!

Por que contratar o Azure VMware?

O Azure VMWare permite desenvolver aplicativos exclusivos para atender às demandas e necessidades da organização, viabilizando a exploração e interação com as ferramentas utilizadas no dia a dia e favorecendo a assimilação das funcionalidades e produtividade.

O sistema também apresenta recursos de backup e recuperação de dados, além de ter sólidas barreiras para a proteção das informações. A integração é de fácil implantação e adaptação, facilitando o trabalho da equipe de desenvolvedores.

Além disso, vale a pena destacar que a integração entre VMware e Azure é feita de forma simples, funcional e eficaz, aliando as potencialidades de ambas as ferramentas. O resultado é um fluxo de trabalho otimizado, economia de recursos e ampliação da capacidade de rendimento do time, com a eliminação de entraves e incompatibilidades.

Como contratar o Azure VMWare

Como integrar o Azure ao VMWare?

Para realizar esse processo com segurança e qualidade, é indispensável contar com o suporte de parceiros especializados.

Aqui na Lattine somos Microsoft Gold Partner e trabalhamos com implantação, consultorias, suporte, desenvolvimento e treinamento, auxiliando sua empresa na contratação e implantação das soluções da Microsoft.

Contribuímos também com inteligência estratégica e suporte integral a todas as dificuldades em relação à adesão a essas ferramentas.

Entre em contato conosco e saiba como trazer essa solução para sua empresa!

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP