Lattine Group

Blog

Ferramentas para aumentar a produtividade – Parte 2

ColaboradoresOfficeProdutividade

Ferramentas para aumentar a produtividade – Parte 2

Em nosso último post, listamos duas ferramentas do Office 365 – o OneDrive e o SharePoint – que aumentam a produtividade de colaboradores em uma empresa, mas elas não são as únicas. Além dessas, o Teams e o Exchange possuem recursos que complementam os seus benefícios. Continue lendo e entenda o papel dessas outras plataformas de colaboração.

Microsoft Teams

Sua principal função é hospedar chamadas de áudio e vídeo e webconferências com pessoas de dentro ou fora da instituição, além de transmitir eventos ao vivo. Por isso, fazer reuniões fica ainda mais fácil, e sua versão para aparelhos móveis possibilita que elas sejam realizadas de diferentes lugares.

O Microsoft Teams possui, também, integração com programas como OneDrive e SharePoint e um chat. A comunicação e a produtividade aumentam a partir disso, na medida em que o trabalho em grupo é incentivado e a empresa consegue ter um controle maior sobre os projetos realizados.

Ele une tecnologia à Inteligência Artificial para modernizar a comunicação, que é tão importante para uma companhia. Entre os seus mais novos recursos estão:

• Tradução de mensagens;
• Desfocagem de fundos em vídeo;
• Compartilhamento de tela.

Baixe nosso e-book e conheça esta ferramenta por completo.

Microsoft Exchange

A comunicação de uma empresa é baseada, em sua maior parte, na troca de e-mails. Seja com colegas de trabalho ou clientes, ela formaliza todos os contatos e acordos.

A plataforma de colaboração, indicada para uso corporativo, promove vários benefícios, entre eles:

• Destaque a e-mails relevantes na Caixa de Entrada;
• Correção automática;
• Sincronização com calendário do servidor;
• Captura eventos automaticamente a partir dos e-mails;
• Conexão com OneDrive para visualização e edição de arquivos.

Este serviço é integrado ao Outlook, assim assinantes do Microsoft Office 365 podem utilizá-lo, se incluso no pacote. Apesar de parecer mais simples quando comparado às outras ferramentas apresentadas, suas funções ajudam a organizar o ambiente de negócios na medida em que evidencia o que é prioridade e identifica e registra datas contidas nas mensagens do correio eletrônico.

Descubra quais sinais indicam que você precisa adotar um e-mail profissional para sua empresa aqui.

Aproveite as vantagens oferecidas por cada uma dessas ferramentas já! Testar Office 365 GRÁTIS. Possui dúvidas sobre o serviço? Entre em contato conosco para uma Consultoria Office 365– estamos à disposição!

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP