Lattine Group

Blog

Power BI no Office 365: como ter visões e insights?

Power BI

Power BI no Office 365: como ter visões e insights?

E se você descobrisse que pode gerar insights impressionantes sobre seus negócios em menos de cinco minutos? Pois saiba que com o Power BI para Office 365, você pode. Do mesmo modo, tenha tudo que é necessário na palma da mão para criar histórias ricas e interessantes, que ilustram seus dados com perfeição e estão ao seu alcance em soluções como o Microsoft Excel e o Microsoft Power BI.

Dê adeus aos dados inúteis com o Power BI Office 365

Recursos como visualizações convincentes, links integrados para fontes de dados externas, painéis interativos, geração automática de relatórios e um amplo suporte a conjuntos de dados de terceiros formam a base das soluções de geração de insights do Office 365. 

Quais são as informações mais importantes sobre a sua empresa? Logo você pode descobri-las no painel do Power BI. Como resultado da combinação de dados de todas as suas plataformas, gere um relatório com visual elaborado para você e para as outras pessoas.

  1. Modelos de visualização com os pacotes de conteúdo possibilitam gerar novas ideias interessantes com informações de diversos provedores externos de bancos de dados, como Acumatica®, GitHub®, Marketo®, QuickbooksTM, Salesforce®, SendGrid®, TwilioTM, Zendesk® e muitos outros;
  2. Atualizações contínuas nos pacotes de conteúdo com novos recursos e funcionalidades;
  3. A integração do Power BI Office 365 possibilita a utilização do Excel para conectar dados de diversas fontes, como tabelas de sites públicos, dados corporativos em bancos de dados e cubos, fontes de dados na nuvem ou serviços como o Salesforce;
  4. Por meio do Office 365, o Excel oferece um novo conjunto de gráficos modernos para ampliar as possibilidades de visualização dos dados.

O que perguntar para o Power BI?

Explore os dados com respostas para os itens:

  1. A unidade de negócios mais rentável no último trimestre;
  2. As regiões que apresentam o maior crescimento de vendas;
  3. O consumo energético residencial de cada um dos locais, identificados por CEP.

Depois que o Microsoft Power BI se conecta aos seus dados, você pode começar imediatamente a explorar as novas visualizações. E é tão fácil quanto fazer, de fato, uma pergunta. Assim também basta digitar um questionamento em linguagem natural na barra de pesquisa ou dizê-la no microfone do dispositivo para encontrar o que procura.

Com os diversos tipos de visualização disponíveis, você pode encontrar jeitos novos e convincentes de apresentar os dados e inspirar o público. Logo depois de escolher o certo, arraste e solte os dados na tela de forma livre. Você pode aproveitar essas funcionalidades e, por exemplo, utilizar a tela para explorar layouts diferentes para sua história. Dessa forma, a publicação seu relatório profissional e interativo é tão fácil quanto apertar um botão.

Deixe tudo bem claro

Conecte o Office 365 e o Excel com o Power BI para obter as ferramentas de visualização de dados necessárias para descobrir insights complexos e histórias interessantes de forma fácil e rápida. Em conclusão, a revolução dos dados mais importante será a visual.

Os pacotes de conteúdo prontos do Power BI permitem a importação de dados dos seus serviços de dados preferidos. Por isso, esses pacotes são continuamente atualizados para refletir as aprimorar nos serviços de dados e as novas exibições de painel dos provedores externos, além das novas funcionalidades de visualização do Power BI.

Quer apresentar seus dados como um relatório de vendas? Por localidade? Como um gráfico de bolha tridimensional? Antes de mais nada, explore essas e muitas outras opções e em qualquer um dos seus serviços de dados compatíveis

Quer compartilhar o novo painel ou visualizá-lo com a equipe? Agora você pode. Por exemplo, ele pode ajudar você a construir insights e visualizações completas — quanto mais conjuntos de dados você tiver para usar como fonte, mais rica e precisa será sua análise.

Conheça o Power BI e peça uma demonstração dele e do Office 365.


Veja também:

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP