Lattine Group

Blog

Microsoft Exchange: organize seu e-mail e se torne mais produtivo!

ColaboradoresDicasProdutividadeTrabalho

Microsoft Exchange: organize seu e-mail e se torne mais produtivo!

A organização do e-mail é a melhor forma de manter o seu trabalho em dia e em ordem. Organizar – além de arrumar – é criar mecanismos que contribuam para que suas atividades se tornem mais simples e sua rotina de trabalho mais produtiva e efetiva. Microsoft Exchange

Uma das nossas dicas para manter sua caixa de mensagens organizada é não acumular lixo virtual! Ele ocupará sua capacidade de armazenamento e obstruirá a visualização do que realmente importa. Com isso, você também evita perder informações e oportunidades importantes.

Outra solução é criar pastas para especificar as prioridades. As pastas podem ser feitas por dia, semana ou mês, além da criação de seções para organizar os períodos. Por exemplo: você cria uma pasta para os e-mails que precisa resolver na parte da manhã, outra para a tarde/noite. Assim, você consegue se concentrar em uma só coisa e não se perder na quantidade de demandas do dia.

Estabelecer a meta da caixa de entrada vazia, pode parecer pouco realista mas é um bom objetivo a ser traçado. No momento em que verificar seus e-mails, faça algo com aquela mensagem que você abrir, como arquivar nas pastas, responder ou criar uma tarefa/reunião. Manter a caixa de entrada limpa facilitará a sua visualização de novas mensagens e confirmará que você tem tido sucesso na gestão de e-mail. O uso de uma ferramenta voltada para o e-mail corporativo também é uma importante solução.

Microsoft Exchange

O Microsoft Exchange, por exemplo, possui recursos desenvolvidos especificamente para otimizar produtividade e tempo. Com foco na segurança, personalização de armazenamento e produção, integração com o Office 365, além de utilizar recursos de inteligência artificial!

E, para terminar: não deixe para depois! Quando os e-mails chegam, é normal que deixemos para responder em outra hora. A partir daí, as horas vão passando e quando percebemos a caixa já está cheia e não se perder é quase que uma missão impossível!
Ao receber os e-mails separe um tempo para respondê-los o mais rápido que conseguir. Algumas vezes tudo o que você precisa é de 5 minutos de foco para respondê-los e de maneira simples terá grande impacto na gestão do seu tempo de trabalho.

LEIA MAIS:

Conheça o Microsoft Exchange!
Estimule a criatividade de seus colaboradores!
Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP