Blog
OfficeProdutividadeSegurançaTrabalho
E-mail profissional: 4 sinais que mostram que você precisa de um
Migrar para um e-mail profissional pode ser um dilema, mas este é um investimento necessário para ajudar no crescimento de sua empresa. Como já contamos aqui, o serviço gratuito não é adequado para uso empresarial – portanto, a partir do momento que ele não consegue atender suas demandas, chegou a hora de mudar.
Neste post, detalharemos quais são os 4 sinais que indicam que seu negócio precisa de um respaldo de um e-mail corporativo.
1. Você quer mais do que ele pode oferecer
Os e-mails profissionais conseguem aumentar o alcance de seus contatos e melhorar a produtividade da sua equipe.
Com um endereço personalizado (exemplo: lattinegroup@lattinegroup.com), as chances de suas mensagens serem direcionadas para caixa de spam diminuem, porque este “sufixo” garante uma maior credibilidade. Em função disso, elas passam por menos filtros, o que evita o seu descarte.
A flexibilidade de seu uso também é maior, ou seja, você e sua equipe tem a possibilidade de acessar sua conta pelo próprio dispositivo. Respostas sobre propostas e trabalhos, então, são enviadas e recebidas mais rapidamente, já que o contato pode ser feito naquele mesmo momento, praticamente de todos os lugares.
2. Outros recursos melhorariam o fluxo de informações
A quantidade diária de e-mails costuma ser bem grande. Por isso, selecionar as prioridades para o momento é essencial para garantir que elas sejam atendidas o quanto antes e que prazos sejam cumpridos.
As caixas de entradas de serviços profissionais são mais inteligentes e personalizáveis, o que permite a identificação destes assuntos urgentes, facilitando a comunicação interna e externa à empresa. Além disso, seus recursos digitais permitem sincronizar o conteúdo das mensagens com um calendário coletivo, marcando uma reunião na data estabelecida automaticamente.
A integração com ferramentas de colaboração, por sua vez, possibilita o compartilhamento e edição de documentos. Já que isto pode ser feito de forma fácil e rápida, o trabalho em grupo é otimizado e o prazo para conclusão do projeto é diminuído.
3. Você precisa de mais segurança
O serviço pago oferece uma proteção mais poderosa. Os filtros antispam e antimalware ajudam a blindar suas informações de ataques, que podem levar ao vazamento de arquivos confidenciais, sejam eles sobre um negócio ou pessoais. Apesar da existência desta ferramenta, continuamos expostos – menos, mas ainda sim –, porém, se o sistema suspeitar de que a rede está sendo invadida, que esses dados estão correndo o risco de serem expostos, ele notifica funcionários e administradores. Com este aviso, a equipe de TI consegue tomar as providências necessárias a tempo de impedir que isso aconteça.
4. O armazenamento oferecido já não é mais suficiente
Quem nunca teve que editar um arquivo porque ele era muito grande para enviar por e-mail? E quem nunca excluiu mensagens antigas em busca de mais espaço? Com o serviço corporativo, você não precisa mais fazer isso.
O armazenamento de mensagens nas caixas de correio é maior, podendo ser ilimitado em algumas versões. O tamanho máximo que documentos podem ter, assim como número de anexos em um único e-mail, aumentam. E o mesmo acontece com a lista de endereços: sua capacidade permite o registro de diversos contatos, sem a necessidade de excluir antigos para adicionar os novos.
O fato de sua empresa precisar de um e-mail profissional é algo muito bom, porque significa que o seu negócio está crescendo. Por isso, investimentos são necessários para impulsioná-lo ainda mais e o email Exchange consegue unir todos esses recursos em uma única solução. Confira nosso outro post para saber mais sobre ele.
Entre em contato com a gente e solicite um orçamento ou teste-o gratuitamente. Conte conosco para tirar quaisquer dúvidas sobre o assunto!