Lattine Group

Blog

Nuvem: 6 ferramentas para adotar em 2022

Microsoft Azure

Nuvem: 6 ferramentas para adotar em 2022

Conheça algumas soluções da nuvem que não podem faltar no seu ecossistema digital para começar bem o trabalho em 2022!

Você já definiu as metas para a sua empresa em 2022? Antes de tudo, é importante destacar que não estamos nos referindo apenas às metas financeiras, mas sim aos investimentos em ferramentas e plataformas que visam auxiliar no dia a dia do seu negócio.

Com a evolução cada vez mais acelerada do meio digital, muitas organizações passaram a buscar meios para otimizar suas rotinas, aumentar a segurança de seus sistemas e desenvolver um ambiente corporativo mais resiliente.

Um exemplo disso é a migração para nuvem, que além de proporcionar praticidade também permite uma relevante redução de custos. Ao migrar para a nuvem, você evita despesas com a compra de hardware, software, datacenters locais e tantos outros programas.

As plataformas de nuvem também maximizam as possibilidades de conexão na sua organização, facilitando o acesso em tempo real por dispositivos móveis, de onde estiver. Isso estimula uma maior interação entre a equipe, otimiza a criação de novas soluções, promove agilidade e confere flexibilidade ao negócio.

Além disso, os serviços de nuvem passam por atualizações frequentes, possibilitando que você trabalhe com ferramentas de última geração e com recursos modernos.

Neste artigo, selecionamos, entre as serviços da Microsoft, as soluções auxiliares de cloud que não podem faltar na sua empresa em 2022. Veja mais a seguir!

Firewall do Azure

O Firewall do Azure filtra o fluxo de dados que é trocado com uma página. Ele protege redes virtuais, máquinas virtuais e outros serviços que precisam de uma filtragem de pacote na nuvem. A solução funciona com escalabilidade, independente do tráfego que você vai enfrentar, atendendo sua carga de trabalho.

Com o Azure Firewall, você cria políticas de conectividade, contando com a inteligência da Microsoft. A listagem se baseia em uma lista de IPs maliciosos que visa bloquear o tráfego de dados a partir das configurações de segurança estabelecidas pelo usuário. 

Isso também acontece com as máquinas virtuais e plataformas conectadas.

A solução possibilita otimizar custos com dimensionamento automático, ativar políticas de conectividade em diversas redes virtuais, realiza uma robusta filtragem de conteúdo e conta com IDS/IPS avançado.

Azure Security Center

A Central de Segurança do Azure funciona em parceria com outras aplicações de proteção da nuvem, como Azure Defender e Azure Sentinel. 

Ela permite configurar políticas de segurança, detectar ameaças e agir para remediar problemas rapidamente. A administração da segurança possibilita ver as vulnerabilidades e já receber indicações sobre como mitigar esse risco.

Além disso, a solução oferece recursos para detectar ameaças conhecidas e desconhecidas e conta com a inteligência dos serviços da Microsoft. 

O Azure Security Center realiza a avaliação do status de proteção de todos os ativos armazenados na nuvem, trabalha em sintonia com Azure Defender para proteger workloads, automatiza a correção de erros e fortalece barreiras para resguardar seu ecossistema digital.

Azure Sentinel

O Azure Sentinel provê uma visibilidade e um controle unificado sobre todos os seus dispositivos conectados a essa solução.

A aplicação atua pela coleta de dados, detecção de ameaças, investigação e resposta a incidentes. Dessa forma, ele identifica ameaças, para entender todo o ecossistema de segurança da empresa, realiza análises com inteligência artificial, automatiza processos importantes relacionados à segurança e habilita resposta rápida a problemas.

SAP Hana

O SAP Hana é um banco de dados que armazena conteúdo em memória principal, ao invés de discos rígidos. Isso acelera o acesso às informações e demais ativos mais importantes. 

A solução conta com um recurso inteligente de análise de dados, o que oferece condições para o máximo aproveitamento das informações, arquivos e demais itens de que dispõe em seu armazém digital. O banco de dados de alto desempenho pode ser hospedado no Azure.

Azure Citrix

O Azure Citrix é o sistema formado a partir da parceria entre a Citrix e a Microsoft, proporcionando mais eficiência e funcionalidade de virtualização. 

Ele combina benefícios de entrega de aplicativo da Citrix com a implantação simplificada e menor custo associado do Azure.

O Azure Citrix simplifica a migração, implantação e gerenciamento do Windows 10, permitindo a implementação de aplicativos virtuais, desktops e espaços de trabalho do Citrix nos locais do Azure, além de dar abertura para um armazenamento de dados flexível. 

Data Protection Manager (DPM)

O Azure DPM é uma solução robusta de backup, que tem a capacidade de fazer cópias de segurança de arquivos, sistemas e máquinas virtuais do Hyper-V. 

O DPM reforça o sistema de recuperação de desastres e apresenta cofre no qual não há limite de armazenamento de dados. Além disso, o software proporciona proteção robusta dos documentos e dados armazenados.

E como adotar essas soluções na nuvem?

Para utilizar ao máximo os recursos da plataforma Azure, é importante contar com apoio de uma consultoria especializada na Microsoft. 

As configurações de segurança, por exemplo, precisam ser personalizadas, ou seja, estabelecidas de acordo com as necessidades da sua organização.

A Lattine Group é Microsoft Gold Partner e conta com uma equipe especializada para te ajudar na implementação do Azure no seu negócio. 

Somos uma empresa de consultoria e transformação digital e estamos prontos para te apoiar na jornada digital e te ajudar no máximo aproveitamento do grande potencial das soluções da Microsoft.

Gostou do conteúdo? Aproveite e entre em contato com a Lattine Group!

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP