Lattine Group

Blog

Você considera seu dia ocupado ou produtivo?

ColaboradoresDicasMicrosoft 365ProdutividadeTrabalho

Você considera seu dia ocupado ou produtivo?

Quantas vezes já passamos um dia inteiro ocupados, com mil demandas para fazer, mal tendo tempo de almoçar ou ir ao banheiro e, no fim do dia, a sensação de não ter feito nada? Essa situação é mais comum do que se possa imaginar e coloca em dúvida quais profissionais são muito ocupados e os que são produtivos.

 

A diferença entre elas, apesar de simples, é muito importante e faz muita diferença para as empresas. Uma pessoa ocupada é aquela que fica o dia todo exercendo tarefas, nunca tem tempo para nada e, geralmente, têm rotinas tão corridas que tem até a saúde prejudicada, assim como a vida pessoal. Já uma pessoa produtiva é aquela que, com muitas ou poucas coisas para fazer, produz resultados.

Esses resultados, além de contribuírem diretamente para o crescimento da empresa, são notados por todos ao redor e despertam a sensação de dever cumprido.

Em resumo, a diferença entre uma pessoa produtiva e uma ocupada não está relacionada à quantidade de tarefas finalizadas, mas sim na qualidade da entrega de cada uma delas, estabelecendo uma relação direta com a forma que o profissional as executa.

Algumas dicas importantes para que seus funcionários entreguem resultados e se tornem mais produtivos são simples e fazem toda a diferença:

✔️ Lista de tarefas: é muito importante ter ciência de tudo o que precisa ser realizado no dia. Por isso, criar uma lista de todas as atividades vai fazer com que você não deixe nada de lado. O aplicativo TO-DO, do Microsoft Office 365, faz isso de forma fácil e prática. E o melhor é que você tem tudo isso online, dá para acessar da sala de reunião, da sua casa ou da sua mesa de trabalho, resumindo, é uma plataforma de colaboração completa;

✔️ Prioridades: após analisar tudo o que precisa ser feito é hora de identificar quais são as principais e mais urgentes. Assim, você pode começar por elas e não perde nenhum prazo;

✔️ Ferramentas: além da organização de tarefas, é importante ter recursos disponíveis que te ajudem a ser ágil e eficaz. A Microsoft tem vários aplicativos que ajudam a otimizar tempo no dia a dia, como o Excel, para você que trabalha com planilhas, o Microsoft Power BI para quem tem que analisar informações importantes e relatórios, o Enterprise Mobility para a facilitar a vida da equipe de TI na hora de gerenciar muitos usuários e diversos outros que farão você não se perder em meio às demandas;

✔️ Concentração: não adianta ter tudo em mãos, mas não sentar e focar naquilo que você precisa entregar. Redes sociais, sites de vídeos, notícias etc. são a isca perfeita para que você se perca e não entregue algo de qualidade. Para conseguir fazer isso sem ficar muito exausto, pare 10 minutos a cada hora para você esvaziar a mente e relaxar. Assim, sua produtividade fica melhor ainda e o resultado só aumenta!

Hoje em dia, as ferramentas da Microsoft são capazes de ser seu maior parceiro, basta ter planejamento e explorar as funcionalidades de cada uma delas para manter seu ambiente profissional com a produtividade lá em cima!

Conheça nossas soluções – Microsoft Power Bi, o Microsoft Teams, Microsoft Sharepoint, Microsoft Azure…– que são ideais para te ajudar com isso!

LEIA MAIS:

Rede social corporativa auxilia no rendimento e integração de colaboradores

Office 365: por que ele é essencial para uma empresa?

Ferramentas para aumentar a produtividade – Parte 1

 

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP