Lattine Group

Blog

Outubro de 2018 – mês que a Lattine conquistou o cliente número 100

ColaboradoresTecnologiaTrabalho

Outubro de 2018 – mês que a Lattine conquistou o cliente número 100

Na metade de 2017 a Lattine Group colocou em marcha uma profunda reestruturação, fruto de um planejamento de 8 meses, que transformou e reposicionou a empresa no mercado.

Na gênese desta iniciativa, havia grandes e rápidas transformações que já estavam em marcha em outros mercados mais maduros e que inevitavelmente chegariam ao Brasil. Entendemos naquele momento que a Lattine precisaria estar preparada para esta evolução, ou como tem sido chamada: Revolução 4.0.

Houve um redesenho completo do portfólio de produto – até aquele momento trabalhávamos somente com um único produto, que era o Dynamics AX. Com a entrada das soluções Cloud, a Lattine precisou absorver rapidamente dezenas de novos produtos, funcionalidades e características técnicas. Foi (e tem sido) uma maratona de absorção e propagação de novo conhecimento.

A entrada dos novos produtos exigiu a remodelação do go-to-market e das equipes, tanto de vendedores como profissionais iniciantes na área de pré-venda. O discurso passou a ser outro, com conteúdo distinto, voltado para demandas e necessidades distintas.

Tivemos que entender a dinâmica do mercado e o modo como estávamos atuando teria que mudar radicalmente.

E o resultado tem sido muito satisfatório! E está saindo como minuciosamente programado, sem surpresas, sem sorte, nem azar.

No começo deste mês de outubro alcançamos o nosso cliente número 100 desta operação. São 100 empresas que confiaram que a Lattine Group é capaz de ajudar numa tarefa bem estratégica e de grande impacto para seus futuros: a escolha e a adoção de novas tecnologias digitais que irão transformar seus negócios.

E tem sido muito interessante a experiência de atendê-las, porque são empresas de todos os tamanhos, de diversas áreas, que necessitam da tecnologia para desempenhar bem os seus negócios. Entre elas, estão companhias de serviços, indústrias, clubes esportivos, construtoras, varejo, logística, transportadoras, tecnologia, energia e financeiras. Aliás, o 100º cliente é um banco.

E como não existe uma empresa igual à outra, nem um negócio igual ao outro, as abordagens foram variadas. As corporações estão em diferentes estágios de transformação e adoção digital e têm o seu próprio comportamento digital, fazendo de cada cliente único.

Algumas empresas são muito conhecidas no mercado, com alto grau de exigência e inovação, como a Chilli Beans e a Giraffas. Outras ainda ajudam na transformação de empresas e são renomadas em serviços de consultoria e auditoria, como a Crowe. Já a Construtora Patriani e a Promo Attitude, por exemplo, estão em áreas bem distintas, no caso, construção e abastecimento e reposição de produtos.

As soluções procuradas são as mais variadas possíveis: 

E no final, todos os projetos são interessantes, porque promovem produtividade, segurança e colaboração.

Esperamos escrever outro artigo dentro de alguns poucos meses quando atingirmos a escala de 200 clientes!

Leia mais: 

Mudança de Paradigma: Office 365 e compartilhamento

Por que o conceito de Startup vai muito além de uma empresa nova, recém-formada e está revolucionando o mercado?

Autor(es):

Claudio

Claudio Reina

Co-founder, Executive Director

Lattine Group

© 2019 - Copyright

Logo FUP